terça-feira, janeiro 31, 2012

Panquecas veganas

 Almoço de domingo tem que ser jogo rápido quando se tem um Veganic pra organizar, rsss
Sem leite e sem ovos, as minhas panquecas ficam maravilhosas.
Na boa colega, se tu não sabe fazer panqueca, nem conta pra ninguém, pq isso é um treco tão, mas tão fácil, que não saber é heresia, eheheh.

Pode-se bater a massa no liquidificador ou no processador com o batedor de massa leve, tanto faz.

 Eu compro a aveia em flocos inteiros e faço em casa mesmo a farinha de aveia.
Ela que vai dar a liga que substitui o ovo na receita e não dá gosto estranho, fica uma delícia!

Infelizmente eu não sigo receita, é até dar ponto, nem mole nem dura, tem que escorrer fácil no servir a frigideira anti-aderente . Eu tenho um pincel de silicone pra untar a forma de vez em quando, pode ser um guardanapo de papel também.Pra não por muito óleo, eu coloco um pouquinho de óleo num pires e "sujo" o guardanapo ou pincel no óleo pra passar na frigideira. Atenção: não pode ser pincel com cerdas de nylon usada pra pincelar sobre pratos, aquele derrete no calor.

Bom, vamos aos ingredientes, Louro José:

-2 xic chá de farinha de trigo (podes mesclar integral e branca)
- 1 xic água 
- 2 col sopa farinha de aveia
-1 col sopa de farinha de linhaça (eu compro a linhaça e trituro como faço com a aveia, ela ajuda a dar liga e agrega saúde ao prato :)
-1 col chá de sal

Se forem só salgadas, aconselho por orégano, se por rechear algumas com pedacinhos de chocolate deixa assim (panqueca doce é dusdeus amega!!!)

Unta como expliquei acima, quando estiver aparentemente cozida e soltando as bordas, joga ela pra cima que ela vira (essa parte é pura emoção,ehehe) se não consegues, vai treinando ou vira com uma espátula. 

Não precisa deixar dourar tanto, mas eu gosto assim :)
Depois de virada, lado de baixo doura mais rápido que o de cima, então olho na danada, colega, não deixa queimar!!

Aí meus amigos, é só correr pra galera! Recheia com o que quiser. Eu adoro ela com PVT, pastinha de tofu com espinafre ou brócolis e também com chocolate, doce de leite de soja, goiabada...
Aqui ela abriu,cortei sem querer :s
 Eu servi com salada de alface e arroz branco...tava bom? ohhhh se estava!!!

Beijo da Gorda !! (afinal eu tbm sou Jô né?)

:)

4 comentários:

pituca disse...

Até EU que sou CARNÍVORA,anotei a receita e com certeza irei fazer. Abraços mil

Jo Rockenbach =^.^= disse...

O recheio é por conta e risco do cliente,rsss, mas a aveia é um coringa pra dar a liga na panqueca e ficar mais saudável! ;)

Catia Cho disse...

Precisa mesmo de linhaca, ou nao?

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Oi Cátia, não precisa, um pouco a mais de aveia resolve a textura, mas aveia demais dá um gostinho amargo, mas nada demais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...