sábado, janeiro 28, 2012

Berinjela à milanesa

Conheço muitas pessoas que simplesmente odeiam berinjela (meu marido), mas eu a adoro em todas as suas formas.
A berinjela a milanesa eu aprendi com minha mãe quando eu tinha 11 anos e já ajudava a preparar o almoço. Ela dizia que quando não faziamos carne, podia ser berinjela, ou bolinhos, ou ovos fritos ou peixe.  Naquela época ela ja dizia que carne não se come todos os dias, por que é cara e não é saudável. Eu sei que peixe tbm é carne, mas é menos prejudicial que frango,porco e gado.


Eu comprei a berinjela lisinha e brilhosa, bem firme, mas esqueci ela por quase 3 dias e ficou assim, rugosa e um pouco murcha.

Prepare um mingau com água,farinha e sal. os outros temperos são opcionais. Eu coloquei uma colher de   pasta de cebola que eu mesma fiz (bati uma cebola grande no processador ate´ ficar bem miúda, depois guardo em um vidro com tampa na geladeira. Pode bater alho junto. É muito prático! )
Depois de misturado o mingau, passo as rodelas pra pegar bastante mingau e coloco pra fritar em óleo quente.

Corto uma berinjela em rodelas finas de até 0,5 cm.


Eu gosto assim, mas algumas vezes ela fica super picante, acredito que por causa das sementes.
Quentinhas ficam super crocantes. Depois de frias ficam mais macias, por dentro cremosa.
Bom apetite :)

Um comentário:

Tofu Rosa disse...

Que delícia! Nossa.
Eu vou experimentar assando será que funciona? rs...

Parabéns pela ajuda aos animais e as receitas maravilhosas! Beijão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...