quinta-feira, agosto 18, 2011

Docinhos veganos de festa


Há uma grande variedade de doces que são naturalmente veganos,como o doce de abóbora, goiabada, pessego em calda, frutas cristalizadas, chocolate meio amargo etc. O problema é falta de docinhos - esses que todos adoram comer em festinhas- que sejam veganos.


Encontrar pra vender numa confeitaria então? Esquece! Melhor anotar as receitas abaixo e por a colher na massa!

Nos docinhos eu uso um boleador de frutar pra modelar e molho a mão com um pouquinho de água. Eles ficam bem parelhos em tamanho e já ficam redondinhos,o que facilita muitiiio o trabalho.Tem pra vender  boleadores de plástico nas lojinhas de 1,99 e ainda com ralador ou descascador na outra ponta (olha que barbada!)


Cajuzinho

1 lata de leite condensado de soja
500g de amendoim (torrado e moido bem)
açucar refinado
5 colheres de sopa de chocolate em pó

Depois de torrar e moer o amendoim, junte em uma vasilha o chocolate e o leite condensado. Joque o leite condensado aos poucos, misturando bem a massa, até dar o ponto de enrolar. Depois de fazer a forma do cajuzinho, role-o no açúcar e decore com pedacinhos de amendoim.

Branquinho (ou Beijinho)

200g de coco ralado (de preferência fresco)
1 lata de leite condensado de soja
2 colheres de margarina vegetal
Confeitos granulados para "empanar"

Leve ao fogo uma panela com o coco ralado, o leite condensado e as colheres de margarina. Misture bem até dar o ponto de enrolar (uns 10 minutos). Para decorar, tu podes passar eles no açucar, coco ralado ou em confeitos coloridos.


Negrinho (ou brigadeiro)

1 lata de leite condensado de soja
2 colheres margarina vegetal
3 colheres de chocolate em pó sem leite, alfarroba ou cacau em pó
Confeitos granulados

É o mesmo processo do branquinho.

Docinho de ameixa

1 lata de leite condensado de soja
1 colher de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de ameixa picada

Também o mesmo processo. Tem que deixar um pouquinho mais no fogo, pois a ameixa solta um pouco de água durante o cozimento. Enrolar no açúcar cristal.


Trufas de frutas

1 lata de creme de leite de soja
500 g de chocolate (sem leite)
pedaços de morango frescos ou uvas,
3 colheres de sopa de margarina vegetal

Para Cobertura

200g de chocolate meio amargo

Misture o creme de leite e a margarina em uma panela em fogo baixo, depois junte o chocolate já derretido. Não é preciso deixar no fogo, depois de misturado, deixe esfriar (coloque na geladeira por 1 ou 2 horas) e depois enrole em volta de um bom pedaço de morango. A quantidade do recheio dependerá da preferência do cozinheiro. Usualmente se coloca um ou meio morango por bombom e o suficiente de recheio para completar uma bolotinha .Se o bombom estiver bem firme, é só cobrir com o chocolate meio-amargo derretido em banho maria e levar novamente para a geladeira por mais umas 3 horas. Enfeite com confeitos.

Olha esse tipo de serviço com palitinhos, que tudo! Não precisa pegar com os dedos e não precisa gastar com forminhas de papel e plástico. Um palito de dentes cortado ao meio faz bonito e é totalmente degradável.


Um comentário:

Blog Feminino disse...

Hummm...parece bom! Vou testar!!^^
Não só testar, vou postar no meu blog também! Hoje falei sobre um livro que tem só receitas vegetarianas! Aí vou aproveitar a deixa!=)

Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...