quinta-feira, julho 21, 2011

Omelete Vegan

Ontem preparei esta receita que me surpreendeu muito. Claro que não é o mesmo sabor do omelete feito com ovos de galinha. Mas posso garantir que é muito saboroso,ainda mais se ficar bem tostadinho,o sabor da batata se realça e fica tãoooo bommmm!

Eu usei assim,baseado no que eu tinha em casa e em todas que já na internet:

1 batata média cozida e amassada (eu furo com um garfo e ponho no microondas por +- 5 minutos)
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de polvilho doce
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1/5 xícara (chá) de água
1 colher (café) de fermento químico
1 pitada de sal ( a gosto)
1 colher (sopa) de temperinho verde (cheiro verde no sudeste)
1 colher (sopa) de orégano
1 fatia de cebola bem picadinha (opcional,mas dá toda a diferença)
1 colher (chá) de levedo de cerveja (opcional-pouco dá um gostinho de queijo,mais que isso pode ficar amargo)

Opcionais: tomate picado,milho verde,ervilha...)

Preparo é sem mistério,amasse a batata,junta tudo e tasca na frigideira(bom untar antes) e dependendo dela  rende 2 discos.

Eu sabroreei com pão caseiro,maionese que eu fiz e um café preto fumegante.

Um comentário:

Andréia disse...

Adorei seus blogs!! Mais uma opção para novas receitas e para mostrar que vegano não come só saladas!!
Parabéns!! Visite os meus quando tiver um tempinho...
Já fiz uma receita muito parecida com essa e fica realmente muito bom!!
Também amo gatos, tenho 35, todos castrados e de dentro de casa.
Até!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...